Ituano vence Caldense e fica próximo da vaga

Galo chegou a abrir 2×0, mas acabou surpreendido nos acréscimos. Mesmo assim, vitória foi muito importante

Foto – Moura Nápoli
Marquinho (10) bate cruzado para fazer o gol que abriu o marcador em favor do Ituano contra a Caldense

 

Futebol – O Ituano venceu a caldense na tarde do último domingo (16), no Novelli Júnior, no jogo de ida da segunda fase do Brasileiro Série D. O resultado de 2×1 para o Galo deu-lhe a vantagem de por jogar por um simples empate no próximo domingo, em Poços de Caldas/MG.

Tomando as ações do jogo desde o apito inicial, o Ituano abriu o marcador logo aos 8 minutos, quando Marquinho invadiu pela direita e quando se esperava um cruzamento, o meia acabou batendo direto a gol. Isso fez com que a Caldense sentisse o golpe e mudasse os planos, já que a proposta era segurar o ataque do Ituano e jogar por uma bola, tentando surpreender.

Com o time mineiro mais aberto, o Ituano seguiu melhor em campo, criando chances e buscando mais gols, para tranquilizar ainda mais a situação. A primeira etapa, entretanto, ficou na contagem mínima.

Na segunda etapa o panorama não mudou e o Ituano seguiu melhor, criando e desperdiçando chances e ainda esbarrando na boa atuação do goleiro João Paulo. Mas Marquinho estava em uma tarde inspirada e acabou sofrendo penalidade.

Na cobrança, Corrêa fez o segundo gol do Ituano, dando a impressão que a fatura seria liquidada. A Caldense, entretanto, não entregou-se e não abaixou a cabeça. Lutou até o final e conseguiu descontar aos 47 minutos, com o ponta João Vitor. Gol importantíssimo, que não tira a vantagem do Ituano, mas dá um grande alento à Caldense, que decidirá a vaga em sua casa.