Ituano vence clássico e volta à vice-liderança

Em uma de suas melhores exibições no Paulistão, o Ituano foi a Sorocaba na noite desta terça-feira (06) e venceu o São Bento por 1×0, conquistando sua primeira vitória fora de casa e mais: voltando momentaneamente a vice-liderança do grupo A da competição.

Jogando com muita propriedade, o Ituano fez um primeiro tempo muito bom, envolvendo o São Bento e criando as melhores oportunidades.

A superioridade do Galo concretizou-se aos 26 minutos, quando Junior Santos, em bela jogada individual, soltou uma bomba, um torpedo, um verdadeiro coice, para fazer 1×0 para o Ituano.

Jogando em casa e precisando da vitória, o São Bento tentou ir para o ataque, mas o meio de campo do Ituano foi mais eficiente e não deu chances ao time da casa. Mais que isso, mantendo o domínio, criou – e despediçou – algumas chances que poderia ter liquidado o jogo ainda na etapa inicial. Baralhas foi um dos destaques e Júnior Santos, pelo gol, outro.

Na etapa final, o Bentão até teve mais posse de bola, mas a zaga do Galo, muito bem postada, e Vágner, sempre seguro, não deram chances ao time da casa. E o Ituano seguiu perdendo oportunidades de ampliar.

Na base da pressão e muito mais na base do desespero, o Bentão foi à frente e chegou até a meter uma bola no travessão de Vágner, mas acabou não passando isso.

O tempo foi passando, o Ituano conseguindo segurar bem e o apito final determinou a vitória justa e merecida do Ituano, que volta momentaneamente a ser o vice-líder do grupo A.

Na foto de Miguel Schincariol, Júnior Santos comemora seu gol. Ele tem cheiro de gol!