Ituano vence e sai na frente na decisão do Torneio do Interior

Time venceu o Santo André e deu importante passo rumo ao título da competição, que dá vaga na Copa do Brasil do ano que vem

Ronaldo comemora o gol contra o Santo André, marcado no início do segundo tempo/Foto: Miguel Schincariol

Moura Nápoli

Na tarde desta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, o Ituano saiu na frente na decisão do Troféu do Interior, ao vencer o Santo André, no Novelli Júnior, por 1×0, gol de Ronaldo. Foi um passo importantíssimo para o time de Itu, que agora depende de um simples empate na próxima sexta (28), em Santo André, na finalíssima.

Jogando em casa, o Ituano teve o domínio, mas o jogo acabou sendo amarrado no meio de campo. No primeiro tempo, as chances de gol foram poucas, embora o Ituano tivesse maior posse de bola.

Na etapa final, o time dirigido por Roque Júnior veio disposto e mais incisivo. Tanto que logo aos 3 minutos, após bela jogada de Rodrigo Celeste, a bola foi cruzada na pequena área, de onde Ronaldo mandou para o gol.

Após isso, o time do ABC cresceu e foi para cima, mas de forma desordenada. Bem postado na defesa, o Ituano soube segurar o ímpeto adversário. O Ituano deu campo para o Santo André e foi muito perigoso nos contra golpes.

O Galo Guerreiro perdeu pelo menos uma chance incrível para fazer o segundo e praticamente liquidar a sorte da disputa. No final, vitória do Ituano e ainda nada definido, embora o Galo esteja bem mais próximo da conquista, mesmo fazendo o último jogo fora de casa.

Atacante fala
O atacante Ronaldo falou após a partida sobre o lance que originou o gol. “Na questão defensiva e de jogo, a gente estava bem. Faltava uma tabela. O Claudinho deu um passe para o Celeste, que me achou. Tive outra chance, por pouco não não fiz. A estrutura que tem aqui é ótima, os jogadores estão fechados e fizemos tudo para sair vitoriosos”, disse.