Ituano vence e segue na elite

Corrêa abriu o placar no Canindé (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Jogando com determinação e sabedoria, o Ituano conseguiu uma expressiva e convincente vitória sobre o Santo André, na tarde deste domingo (26) no Canindé. Foi o último jogo da primeira fase e o Ituano segue na elite do futebol paulista.

Desde o início do jogo, o Galo Guerreiro foi mais determinado e teve em Corrêa, enquanto esteve em campo, o melhor homem. Foi dele, aliás, o primeiro gol, marcado em cobrança de penalidade.

O Santo André não se entregou e chegou ao empate com lance infeliz de Sueliton que, de cabeça, marcou contra. O Ramalhão nem teve tempo de comemorar o empate e o Ituano passou novamente a frente do marcador, com Gabriel Taliari, em assistência de Corrêa.

Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, o Galo chegou ao terceiro gol, novamente com assistência de Corrêa e o gol de cabeça de Gabriel Barros, o garoto Gabriel Barros, 19 anos, que fez seu primeiro tento como profissional.

Na etapa complementar o Ituano só fez administrar a vantagem, enquanto o Ramalhão aos poucos foi sucumbindo para a condição física e, sem conseguir vencer o duelo de meio de campo, não teve como reagir e tentar melhor sorte.

Como o Ituano só dependia das próprias forças, a vitória lhe garante, historicamente, a permanência na elite do futebol paulista, como o mais longevo time do interior na Primeira Divisão. Água Santa e Oeste acabaram rebaixados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *