Ituano vence Nacional e assume terceiro lugar do grupo

Giba, um dos melhores em campo, vibra com o golaço que confirmou a vitória do Ituano / Foto – Miguel Schincariol

Na noite da última quarta-feira (05), o Ituano recebeu o Nacional no Novelli Júnior, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista e venceu por 2×1. Uma vitória justa, mas que poderia ter sido muito mais tranquila.

Dominando amplamente as ações e criando várias chances o time, entretanto, desperdiçou muitas oportunidades – algumas incríveis – que poderia ter transformado a vitória sem exagero em uma grande goleada.

Marcaram para o Ituano Corrêa, cobrando penalidade aos 37 do primeiro tempo, e Giba, em um golaço aos 13 da etapa final. João Lucas, descontou aos 21 minutos.

O jogo marcou a estreia do atacante João Morelli, que mostrou certo desentrosamento, certa timidez, falta de ritmo de jogo, mas deixou claro que poderá dar muitas alegrias ao torcedor. O Ituano só tem a crescer na competição.

O resultado colocou o Ituano na terceira posição na classificação do Grupo 4, que agora ficou assim: 1º – Audax, 16; 2º – Portuguesa, 15; 3º – Ituano, 13; 4º – Atibaia, 12; 5º – Nacional, 12; 6º – Juventus, 8 e 7º – Taboão da Serra, 1 ponto.