Ituano vence Ponte Preta e deixa a ZR

Já identificado com a torcida, Gabriel Taliari fez seu segundo gol com a camisa do Galo Guerreiro na vitória contra a Ponte (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Na noite da última segunda-feira (17), o Ituano finalmente venceu e deu alegria ao seu torcedor. Jogando bom futebol, o time de Vinícius Bergantin recebeu no Novelli Júnior a Ponte Preta no Novelli Júnior e em um jogo em que não poderia sequer pensar no empate, venceu por 1×0.

Mais que a vitória, o Galo Guerreiro mostrou outra postura, diferente daquela que vinha sendo vista nos jogos anteriores. O time veio com pegada, garra… foi solidário e mais compacto, tendo maior domínio das ações e jogando mais consciente.

O gol único do jogo aconteceu aos 27 minutos da etapa inicial, quando Gabriel Taliari dominou a bola na entrada da área e bateu forte, rasteiro e no canto, vencendo o goleiro Ivan. Com a vantagem, o Ituano deu campo para a Ponte e passou a jogar, principalmente na segunda etapa, nos contra golpes.

Precisando da vitória, a Macaca foi pra cima e teve pelo menos duas incríveis chances de gol que foram neutralizadas de forma espetacular pelo goleiraço Pegorari. Por sua vez, o Ituano ainda teve suas chances de ampliar o marcador, mas no final o 1×0 foi justo.

O Ituano vai se acertando e aparando suas arestas. Ao final do jogo o clima mais leve era notado já na sala de imprensa. O apoio da torcida foi fundamental e agora as atenções já estão voltadas para o jogo do próximo sábado (22), quando o Ituano recebe o Santos, no Novelli Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *