Jantar Árabe da Assatemec reune bom público e arrecada aproximadamente R$ 4 mil

As dançarinas Laura e Luzia encantaram os presentes com a performance de dança do ventre/ Foto – Gabriela Prado

Aconteceu no último sábado (13), nas dependências do Condomínio Fazenda Vila Real de Itu, o Jantar Árabe em benefício da Assatemec (Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho). O evento reuniu cerca de 92 pessoas, que puderam desfrutar do melhor da culinária árabe, assinada por Júlia Kyriazi, e também apreciar a apresentação de dança do ventre. O valor arrecadado foi aplicado em despesas da escola e também na folha de pagamento dos oito professores da escola, de acordo com a presidente Mirian Benayon.

Ela também contou ao Periscópio que a entidade, que existe há 18 anos, é uma ONG [organização não governamental], não cobra nada dos alunos, inclusive empresta os instrumentos para eles, e luta pela formação de público. Ainda adiantou que haverá outros eventos – que terão datas e horários divulgados posteriormente – para arrecadação de verba para a escola, como o Concerto de Trilha Sonoras, que terá contribuição de R$ 10. A Assatemec também realizará o Café Concerto, que terá apresentação de todos os alunos da escola, coral e atendidos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e o Concerto Natalino na Igreja da Matriz, que deve ocorrer no dia 15 de dezembro.

Mirian acrescentou que a Assatemec tem o apoio da atual administração municipal, que continua patrocinando 12 concertos didáticos para escolas públicas da cidade. “A Assatemec usa a música como instrumento de inserção social pois ela é a língua universal”, completa a presidente da entidade, que tem como objetivo “a formação de músicos profissionais de orquestras sinfônicas”. (Gabriela Prado)