Jantar marca a despedida de coronel e a chegada de novo comandante ao Quartel

Ten. Cel. Pereira, Gal. Saú, Gal. Albuquerque e Cel. Erb durante evento promovido pela SACI/ Foto – Daniel Nápoli

O Círculo Ítalo Brasileiro “Dante Alighieri” recebeu na noite da última sexta-feira (12) um jantar que marcou a despedida do Cel. Erb Lyra Leal e as boas-vindas ao Ten. Cel. Ricardo Alves Pereira ao comando do 2º GACL – Regimento Deodoro (Quartel de Itu). Promovido pela Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI), o evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

Na oportunidade, o presidente da SACI, o jornalista Getúlio Elias Schanoski, enalteceu a importância do Quartel para sociedade ituana, além de destacar o centenário da unidade militar.

Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola discursou e destacou o trabalho realizado pelo atual comandante à frente do Regimento, tecendo elogios. “O Cel. Erb é a representação do que gostaríamos que o Brasil fosse. Além de uma pessoa íntegra, tornou-se um grande amigo”.

Erb também discursou e aproveitou a oportunidade para declarar seu amor pela cidade de Itu. “Aqui eu vivi os melhores momentos de minha vida profissional e pessoal. Aprendi a amar essa cidade e esta despedida não é um adeus. Ainda voltarei para esta cidade tão querida”, afirmou.

Recém chegado a Itu, o Ten. Cel. Pereira agradeceu a recepção, prometendo empenho. “Fico muito feliz e honrado por ter sido abraçado por essa cidade e tenham certeza que trabalharemos em prol de uma Itu melhor, de um país melhor. A missão do Exército é caminhar junto com a sociedade e meu trabalho será de continuidade nesse sentido”.

A ocasião contou ainda com os discursos de dois ex-comandantes do Quartel de Itu, do Gal. Carlos Sérgio Câmara Saú (à frente do Regimento entre 2007 e 2010) e do Gal. Francisco Roberto de Albuquerque (1984-1986).

O jantar contou com a animação musical do grupo Boêmios de Itu e da Banda União dos Artistas, esta realizando o “Grito de Carnaval”, executando clássicas marchinhas que atravessam gerações.

 

Centenário

Na edição de sábado (20), o leitor acompanha uma matéria especial a respeito do Centenário do Quartel de Itu, a ser celebrado na mesma data, a partir das 9h, com evento aberto à população. Na oportunidade, haverá a troca oficial de comando da unidade militar. (Daniel Nápoli)

Um comentário em “Jantar marca a despedida de coronel e a chegada de novo comandante ao Quartel

  • 18/01/2018 em 10:44
    Permalink

    A abreviação para General é Gen., e não Gal.

Os comentários estão desativados.