Japão e Senegal surpreendem no fechamento da primeira rodada da Copa

Foto: FIFA

Nesta terça-feira (19), dois jogos fecharam a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2018, válidos pelo Grupo H. No primeiro confronto, a favorita Colômbia do artilheiro do Mundial de 2014, James Rodriguez, foi surpreendida pelo Japão, que venceu por 2×1, com gols de Kagawa e Osako.

Quintero, em bela cobrança de falta, chegou a empatar o jogo, mas os japoneses tiveram o domínio em boa parte do duelo, finalizando em diversas oportunidades. Com um volume de jogo envolvente, merecia até uma vitória mais elástica.

No segundo jogo, o “azarão “ Senegal (foto) voltou a aprontar em Copas do Mundo, após 16 anos de ausência, ao vencer a favorita Polônia de Robert Lewandowski pelo placar de 2×1. Embora o duelo tenha sido equilibrado, os senegaleses se aproveitaram da velocidade e melhor preparo físico para bater os poloneses, com gols de Cionek e Niang. Krychwiak descontou para o adversário.

Como fechamento da primeira rodada, foram realizadas 16 partidas, sendo marcados 38 gols, com uma média de 2,375 tentos por jogo.