Japonesa Toyota é eleita montadora que emite menos gás CO²

A Toyota já comercializou mais de 10 milhões de Prius no mundo / Foto – Divulgação

A Toyota é a empresa automotiva que fabrica os automóveis que menos emitem dióxido de carbono na atmosfera. Segundo levantamento feito pela empresa de consultoria JATO, que atua na Europa, a marca foi uma das únicas que conseguiu reduzir os níveis de emissão média em 2017, alcançando uma queda de 2,7% em comparação com 2016 e atingindo 101,2 gramas. O levantamento considerou 20 montadoras que atuam no continente europeu.

O resultado positivo está relacionado ao investimento e estratégia da fabricante em tecnologia híbrida, que teve início com o lançamento comercial do Prius em 1997. Atualmente, a Toyota já comercializou mais de 10 milhões de veículos híbridos em todo o mundo.

Além disso, a Lexus, marca de luxo da Toyota, também vem contribuindo com este desempenho positivo, alcançando mais de um milhão de unidades híbridas comercializadas globalmente, grande parte delas na Europa. Em 2019, o Brasil será o primeiro país a contar com um portfólio Lexus composto somente por veículos 100% híbridos.