Jogando em casa, Ituano Basquete vence a segunda pelo Campeonato Paulista

Foto – Nathane Agostini

Na noite desta terça-feira (1º), jogando no Ginásio Prudente de Moraes, o Ituano Basquete venceu o Usina Tietê/Bax Catanduva por 80×60 pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Em um primeiro quarto, impecável, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa não deram chances para as adversárias, oscilando no segundo período.

No terceiro quarto, o Ituano começou a recuperar suas boas jogadas e no quarto quarto, mostrando além de técnica, um bom condicionamento físico, se sobressaiu ainda mais, ampliando a vantagem, garantindo assim a segundo vitória na competição.

Assim como no duelo contra o Pró-Esporte Sorocaba, a ala Palmira Marçal novamente foi a melhor atleta em quadra, sendo a cestinha da partida com 20 pontos.

Antonio Carlos Barbosa falou sobre a vitória. “Fizemos um primeiro quarto perfeito, um segundo muito mal, um terceiro regular e o quarto voltou a ser como o primeiro. Acredito que no segundo quarto o time se acomodou com o primeiro quarto muito bom e propiciou que o time de Catanduva viesse para o jogo. São jogadoras experientes, que tem uma estrutura muito boa, jogam com muita intensidade e entramos no mesmo sistema. Então acho que esse foi o grande problema. No último quarto nós arrumamos a casa e abrimos a diferença e fizemos uam boa vitória.”

  Palmira, também fez uma análise da partida e de seu desempenho. “A equipe está se entrosando mais, está bem distribuída, mas podemos melhorar mais ainda. O cansaço ainda pesa um pouquinho, mas é continuar treinando, jogando firme, mantendo o time unido que a gente consegue chegar longe. O meu desempenho é muito  em favor das minhas companheiras. São elas que me fazem estar em posição boa para converter as bolas e graças a Deus eu consegui converter algumas”, finaliza.