Jogo da Segundona quase acaba em tumulto

O Kana soube jogar com o regulamento. O time conseguiu a vaga nas penalidades/ Foto – Moura Nápoli)

Na manhã do último domingo (22), foram conhecidos os finalistas do Campeonato Amador da Segunda Divisão. O Kana, mesmo perdendo para o Criciúma por 1×2, ficou com a vaga nas penalidades e o Expresso Potiguara ficou com a outra vaga, em jogo tenso e tumultuado frente ao Bica D’Água.

Na preliminar o Kana dependia de um simples empate diante do Criciúma, que entrou com grande disposição e conseguiu vencer por 2×1. Com os dois resultados iguais, a decisão de vaga para se conhecer o primeiro finalista foi para os penais, dando a vitória para o Kana.

O jogo, muito equilibrado, foi até tranquilo e o resultado acabou sendo justo. Com uma vitória para cada lado, foi nos penais que o Kana, um time mais experiente, conseguiu sua vaga. Confira mais fotos da partida AQUI!

Quando a expectativa para o jogo de fundo era de mais tranquilidade, já que o Expresso Potiguara tinha a classificação muito perto – havia vencido o primeiro jogo por 4×1 – as coisas não foram bem assim.

Lance do gol anulado do Bica D’Água que provocou toda a confusão no Souza Lima/ Foto – Moura Nápoli

O primeiro tempo terminou com a vitória do Bica D’Água em 2×0. O time do técnico Paulo Santos foi mais aguerrido, mais determinado e justificou a vantagem parcial. Mas 2×0 era pouco. O time teria de fazer quatro gols, ou no mínimo três para decidir nas penalidades.

Mantendo-se constantemente no ataque, o Bica acabou sendo vítima dos contra golpes. Foi assim que, aos 12 minutos da etapa final o Expresso diminuiu o marcador, dificultando ainda mais as coisas para o Bica. Esse gol do Expresso veio em uma penalidade contestada, mas que realmente existiu.

Na marca dos 22 minutos o Bica chegaria ao terceiro gol, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, o que desencadeou uma grande revolta por parte de jogadores e comissão técnica do time.

Cercado e contestado de forma acima do normal, o árbitro Fábio Cavalcanti optou por paralisar a partida, enquanto o representante do GIA (Grêmio Ituano de Árbitros) tentava em vão acionar a segurança que não havia no Souza Lima. Nisso apareceu o presidente Giba, da Liga Ituana de Futebol, que acabou contornando a situação.

Após conversar com o trio de arbitragem e os representantes dos dois times, ficou certo que o jogo seguiria, passando o árbitro Fábio para a bandeira um e o auxiliar dois, Milton Cordeiro (que havia sido o árbitro da primeira partida), assumindo o apito.

Assim, após quase trinta minutos de paralisação, o jogo prosseguiu, chegando até o final com o placar de Bica D’Água 2×1 Expresso Potiguara, resultado este que confirmou a vaga do Expresso para a grande final.

Após o encerramento do jogo Fábio Cavalcanti ainda teve problemas com jogadores de ânimo mais exaltados, mas nada que chegasse às vias de fato. Confira mais fotos da partida AQUI! (Moura Nápoli)