Jogo teve empate, expulsão e revolta

Juventus perdeu pela contagem mínima, mas Pedra Branca teve chances de fazer mais, como essa bola no travessão/ Foto – Moura Nápoli

A quinta rodada do Campeonato Amador teve menos gols que as anteriores, mas nem por isso deixou de ser quente. O Grêmio seguiu na liderança, o Gole obteve sua primeira vitória e, no empate entre Palestra Itu Portal, muitos amarelos e um cartão vermelho.

Os resultados foram os seguintes: Pedra Branca 1×0 Juventus, Faixa de Gaza 2×3 Galoucos, Jardim Europa 0x1 São Paulo, Gole 3×4 Cruzeiro, Palestra Itu 1×1 Portal do Éden e Grêmio Olímpikus 2×1 Santa Rita.

No Egídio Corsi, no empate entre Palestra e Portal, o jogo foi tenso e teve quatro cartões amarelos para o Palestra e três para o Portal. No caso do Palestra, também houve uma expulsão.

No final do primeiro tempo, o jogador Vinícius do Palestra alegou ter sido atingido por uma cusparada e houve confusão, pois a arbitragem não tomou as devidas providências e Vinícius, revoltado, acabou ofendendo o árbitro, e assim o Palestra acabou ficando com um jogador a menos.

No mesmo jogo, o artilheiro Paulinho, do Palestra, que não entrou como titular, acabou não ficando muito satisfeito e fez críticas ao próprio clube, demonstrando insatisfação. Depois, de cabeça mais fria, acabou se desculpando.

O Galoucos, enfrentando o Faixa de Gaza, finalmente conheceu a primeira vitória e o Cruzeiro, mostrando que quer fazer uma campanha diferente dos anos anteriores, obteve mais uma vitória, querendo ficar longe da zona de rebaixamento.

Grêmio Olímpikus segue não apenas como líder, mas é o único time invicto na competição e o Pedra Branca vem fazendo uma campanha que vem surpreendendo.