Jogos Abertos faz a grande festa do esporte interiorano

Galera do Basquete Masculino que participou da edição do ano passado, em São Carlos Foto: Divulgação

Os Jogos Abertos do Interior, oficialmente conhecido como Jogos Abertos Horácio Baby Barioni) são o maior torneio poliesportivo da América Latina e um dos mais tradicionais, chegando este ano em sua 83ª edição.

A competição deste ano conta com aproximadamente 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as oito regiões do estado. Embora algumas modalidades já estejam em pleno andamento, a cerimônia oficial de abertura acontece nesta quarta-feira (hoje), às 19h, no Centro Esportivo Mariliense, com o tradicional desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramentos dos atletas e árbitros.

O secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, valorizou a história da competição. “Os Jogos Abertos revelaram grandes atletas, de renome internacional, como Neymar, Hortência, Daniele e Diego Hypolito, e até mesmo nosso secretário executivo (Marco Aurélio Pegolo – Chuí) e nossa coordenadora de Esportes, Simone Bighetti. É muito honroso para todos nós organizar uma competição de tanta tradição, com mais atletas que uma Olimpíada”, concluiu.

Itu está presente com uma delegação composta por 210 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio.