Jornal “Hora H” estreia na Rádio Cidade FM nesta segunda-feira

César Calixto e Heraldo de Oliveira dividirão a apresentação do programa (Foto: Divulgação)

Com o slogan “A voz da Notícia”, estreia na próxima segunda-feira, 1º de março, nas ondas da Rádio Cidade FM de Itu (104,7), o Jornal Hora H que será apresentado de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, para Itu e região.

A proposta do programa é a informação e a prestação de serviços com credibilidade. O time de colaboradores é de peso. A direção do Jornal conseguiu reunir vozes que já ecoaram e ecoam em diversos setores do jornalismo nacional. 

O programa será formado em sua maioria por especialistas nos assuntos que serão pautados. Um deles é o “Homem do Tempo”, Celso Vernize.  Ele herdou a credibilidade na previsão meteorológica de seu pai Narciso Vernizzi (que atuou por décadas na Rádio Jovem Pan). Gratas revelações também estarão no programa, como é o caso da estudante de Administração Pública (da FGV) Nicole Bernardi, que de um jeito fácil de ouvir vai “descomplicar a notícia”.

A proposta do Hora H é arrojada. O programa vai tratar de vários assuntos: Comidas e Bebidas (com o Chef Vinicius Salton); O mundo é um Motor (automobilismo e motociclismo com Edson Sobrinho); Região Metropolitana (com o jornalista José Roberto Ercolin); Direitos da Mulher (com Alzira Guimarães); Famosos e Celebridades (com a jornalista e empresária artística Thamires Cristina); Política, Cidades e Cinema (com o jornalista e editor deste JP, André Roedel) e Cidades (com Fernando Galvão). Os jornalistas Ricardo Nonato, Sérgio Santos e Patrick Santos, informarão a partir de São Paulo. No Rio de Janeiro, o correspondente será o jornalista e radialista Chico Alexandre.

Outra surpresa do Hora H será uma correspondente internacional. A jornalista Renata Gaspari atualizará as notícias diretas de dos Estados Unidos. Enquanto isso, aqui a jornalista Roberta Rocha (do Expresso Notícias), com atuação profissional em emissoras de televisão e rádios regionais, fará reportagens especiais, será responsável pelo conteúdo do jornal radiofônico e eventualmente vai apresentá-lo. 

O radialista César Calixto que começou a atuar na área a partir de Serra Negra e foi correspondente do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, dividirá a direção e a apresentação do programa. Calixto vê com grande alegria seu retorno aos microfones. “Além de ser um prazer enorme voltar a fazer rádio, ter essa oportunidade em Itu e ao lado do Heraldo me permite afirmar que é um novo ciclo em minha vida. Espero que todos gostem do jornal que está cheio de novidades”, afirmou Calixto.

“O Hora H é um sonho que se torna realidade”, explica o seu idealizador, o jornalista e radialista Heraldo de Oliveira que começou no rádio em Itu, seguiu para Porto Feliz e Sorocaba, e na sequência alçou voo profissional em direção a São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando como repórter e âncora nas rádios Capital, Globo, CBN e Jovem Pan, com passagem no quadro Profissão Repórter do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.

 “A diretoria e a coordenação da Rádio Cidade FM acreditaram no projeto que além de informativo terá muita prestação de serviços. Isso dá a mim e ao meu amigo e parceiro de sonhos realizáveis César Calixto, a garantia de que teremos tranquilidade para fazermos o melhor em nome da notícia com a credibilidade que sempre nos norteou. Por isso, contamos com a efetiva participação dos ouvintes”, completou Heraldo que acredita que essa interação vai alavancar em muito a audiência do Hora H.

Os ouvintes poderão participar do programa gravando mensagens de até 20 segundos, deixando sua opinião sobre temas diários, elogio ou reclamação de qualquer tipo através do WhatsApp (11) 9866-0097. Inicialmente, além do rádio, o ouvinte poderá acompanhar o programa através do site da Emissora (www.radiocidadeitu.com.br). A partir da segunda semana de vida o rádio jornal deverá ser transmitido com imagens, via redes sociais.

Um comentário em “Jornal “Hora H” estreia na Rádio Cidade FM nesta segunda-feira

  • 01/03/2021 em 15:51
    Permalink

    Toda comunicação de interesse social é bem vinda. Oxalá o programa não seja “chapa branca” sujeito aos humores do atual ocupante do Poder Executivo.

Os comentários estão desativados.