Jornalista ituano é destaque na Forbes

Emerson Neves

O jornalista ituano Emerson Neves marcou presença em um dos veículos de comunicação mais respeitados do mundo, a revista Forbes. Seu projeto de marketing social “Do Capão para o Mundo”, idealizado junto com a CEO da Acout+ Adriana Coutinho, ganhou uma matéria de destaque no site da revista.

Trata-se de um projeto de formação de nano influenciadoras da região do Capão Redondo, em São Paulo. O objetivo é transformar 15 meninas da periferia em profissionais das redes sociais. Tudo começou a partir de um curso gratuito online de mídias sociais, ministrado pela Adriana Coutinho, para 100 meninas do Capão, durante a pandemia.

Dessa iniciativa foi criado o projeto de formação. “Selecionamos 15 garotas que tiveram melhor performance durante as aulas e iniciamos um processo de formação profissional, com mentoria, dicas diárias, cursos de maquiagem, fotografia, marketing de influência, coaching e toda a preparação necessária para o relacionamento e trabalho com grandes marcas. Agora, estamos em busca de empresas para patrocinar o projeto e oferecer equipamentos de trabalho e uma ajuda financeira mensal, para que elas possam desenvolver um conteúdo de qualidade para essas marcas”, explica Neves.

O projeto então chamou a atenção da revista Forbes, que ofereceu um espaço de destaque. “Ficamos muito felizes com a receptividade e apoio da Forbes. Essa matéria publicada vai fazer com que as marcas se interessem pelo projeto e a gente possa concluí-lo com sucesso e, também, levá-lo para mais comunidades do Brasil, que é o nosso sonho”, confessa o jornalista.

 Emerson Neves iniciou sua carreira no jornalismo ituano no Jornal “República”, em 2000. Passou pelo centenário “A Federação”, onde atuou como editor e jornalista responsável. E em 2007 iniciou sua carreira no mercado corporativo, no Grupo Petrópolis (Itaipava, Crystal e TNT), onde permaneceu por 13 anos e foi gerente de comunicação.

Em 2020 resolveu partir para um novo sonho, o de empreendedor. Abriu uma empresa de consultoria em Itu, a Sagaz Comunicação, e se tornou sócio da agência Acout+, em São Paulo, no braço de Marketing de Influência.

 Hoje divide sua vida profissional entre Itu e São Paulo, desenvolvendo projetos de marketing de influência e social, e consultoria e mentoria. “Ajudo as empresas e profissionais com todas as experiências que vivi na comunicação empresarial, redes sociais e influência digital. E hoje quero me dedicar aos profissionais e empresários de Itu, minha cidade de origem e que tanto amo”, finaliza Neves.

Emerson Neves atende profissionais e empresas em seu escritório na Avenida José Augusto Pickardt, 253, sala 3, Itu Novo Centro e pelo telefone (11) 99370-9979. Acompanhe também no Instagram, pelo perfil @emerneves. A reportagem na Forbes pode ser conferida em bit.ly/emerson-forbes.