Jornalista Moura Nápoli recebe Título de Cidadão Ituano

Luciano Ribeiro foi o autor do projeto de cidadania ituana para o jornalista Foto: Moura Nápoli

O jornalista Moura Nápoli, editor de esportes do Periscópio e que mantém o blog “Momento do Esporte”, foi agraciado na sessão de terça-feira (1º) com o título de cidadania ituana. A homenagem foi realizada pelo vereador e presidente do Secom Luciano Ribeiro e foi aprovada por unanimidade.

Moura, que foi escalado para a cobertura da Câmara, estava no plenário e foi surpreendido com o projeto. O jornalista teve o trabalho de 40 anos na profissão, seja no rádio ou no jornal, destacado por diversos edis. Macruz brincou com o fato de Moura já ter narrado gols feitos por ele, afirmou que o jornalista é “uma lenda”.

Moura Nápoli

Ricardo Giordani, que foi presidente do Ituano FC, destacou durante sua fala o amor de Moura ao Galo Rubro-Negro. “É uma pessoa que tenho admiração pelo trabalho, pela honestidade e integridade”, disse ele. Paulistano de nascimento, Moura é casado com Rosana e pai de Daniel, que também é jornalista do JP. Integrado à sociedade ituana, muitos parlamentares nem sabiam que o profissional não era ituano. “Eu tinha certeza que o Moura era ituano”, disse Dito Roque.

José Galvão destacou os outros veículos de comunicação que Moura passou, mas frisou que a história do jornalista “se confunde com a do Jornal Periscópio”. Normino da Rádio reforçou a paixão de Moura pelo rádio. “É um grande comunicador. O Moura tem uma qualidade que poucos profissionais tem: ele narra e comenta. São características para poucos”, disse o edil.

Já Maria do Carmo Piunti destacou a humildade do jornalista. Mané da Saúde, que conhece há anos o homenageado, relembrou também que Moura Nápoli foi carnavalesco, sendo um dos fundadores da Escola de Samba “Vale do Sol” em 1989.

Luto – A sessão também foi de luto pelo falecimento na última segunda-feira (30/09) do radialista ituano Tony Fernandes, que sofreu um acidente nos EUA. No início da sessão, um minuto de silêncio foi prestado em honra à memória do profissional.