Jovem de Itu fica em 1º em concurso Nacional de AMV – Anime Music Video

O jovem estudante de Itu Levi Clementino conquistou o primeiro lugar no Concurso Nacional de AMV – Anime Music Video. “Levi Edits”, como é conhecido no mundo dos youtubers, superou vários concorrentes do Brasil nesta competição. AMV é um clipe de vários animes (desenhos japoneses). Estes clipes geralmente são produzidos por fãs.

Levi concorreu com um AMV nominado “Airplanes – [1st Place – NexTeam 2017]”, o qual ficou em primeiro lugar, e também se destacou nos quesitos de vídeo mais original, melhor uso de múltiplas fontes, melhor pôster, melhor sentimental e melhor vídeo escolhido pelo público. A história do AMV que foi premiado foi baseado em algo que acontece com muitos criadores de AMV’s, que é ter ideias, porém não conseguir completá-las.

Para Levi, a experiência deixa um importante aprendizado. “Eu acreditava que não era possível, mas aprendi com meus amigos Kow, Yagiza e lulu que é possível sim! Eles me ensinaram a não desistir, a não abandonar o trabalho que foi iniciado”, destaca.

O concurso contou com a participação do jurado de AMV, Thales André Galvão, membro de um dos maiores grupos/estúdios de AMV do Brasil, a NL-TEAM e dono do canal ThalesEditions. As notas do projeto foram dividas em quatro partes: de Avaliação, Edição, Originalidade e Efeitos.

O concurso teve início em novembro e finalizou em dezembro do ano passado. Ele ocorre todos os anos e é administrado pelo NL-TEAM, contando com o patrocínio do site Mangekyou.