Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Vila Progresso

Na tarde do último domingo (26), um jovem de 19 anos, desempregado, foi preso por tráfico de drogas na Rua Segundo Feriozi, no bairro Vila Progresso, em Itu.

Durante patrulhamento, por volta das 16h, a Polícia Militar abordou o rapaz, após este ter tentado fugir ao notar a presença de viatura na rua. Durante revista pessoal, foram localizadas duas cápsulas de cocaína em seu bolso, assim como a quantia de R$ 205.

Já em buscas no interior do veículo em que o jovem se encontrava, foram encontradas outras 50 cápsulas da mesma substância, com o averiguado alegando ser usuário dos entorpecentes e não traficante, porém não sabendo informar a origem das mesmas.

Foi então dada voz de prisão ao rapaz, que foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central. Estava prevista para segunda-feira (27) sua apresentação em audiência de custódia no Fórum da Comarca de Itu.

Portal do Éden

A Polícia Militar atendeu outra ocorrência de tráfico de drogas em pouco mais de 24 horas. Por volta das 17h da última segunda-feira (27), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de uma briga na Rua Dr.Lauro Souza Lima, sendo que, ao chegar ao local, encontraram um rapaz de 18 anos, conhecido por ter diversas passagens pela polícia quando era menor de idade.

Durante revista, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz. Porém, ao ser questionado se possuía entorpecentes em sua residência, o jovem, desempregado, confirmou que tinha drogas em sua casa, levando a PM até o local.

No imóvel, situado na mesma rua, foram localizadas 102 porções de maconha, dois tijolos da mesma substância e a quantia de R$ 29. O jovem então foi preso, com o boletim de ocorrência sendo elaborado no Plantão Policial da Delegacia Central. Estava prevista sua apresentação para audiência de custódia ontem (28).