Jovem é preso suspeito de comercializar entorpecentes no bairro Vila da Paz

O desempregado D.M.S., de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeita da prática do tráfico de drogas na tarde da última sexta-feira (07), no bairro Vila da Paz, às margens da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), na cidade de Itu.

Dando sequência às suas operações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, após meses de investigação, se dirigiu por volta das 17h30 até o bairro Vila da Paz, onde localizou D.M.S. entregando entorpecentes para um menor de 17 anos, realizando assim a abordagem junto ao indivíduo.

Totalizando as substâncias encontradas junto ao averiguado e as que haviam sido escondidas por ele em uma linha férrea nas proximidades, foram 81 cápsulas de cocaína, 52 porções de crack e 20 porções de maconha, além da quantia de R$ 47 em dinheiro.

Questionado, D.M.S. confessou a prática da comercialização das drogas, dizendo ainda que adquiria as mesmas com um homem de 34 anos residente em um sítio na Estrada do Mato Dentro, dizendo ainda que o dinheiro das vendas era repassado para duas mulheres, uma desempregada de 35 anos e uma balconista de 34 anos, também residentes no bairro Vila da Paz.

A Polícia Civil então se dirigiu até a Estrada do Mato Dentro, onde tiveram contato com o averiguado de 34 anos, não sendo localizado nada de ilícito no imóvel, bem como em poder do mesmo.

Os policiais então se deslocaram novamente para o bairro Vila da Paz, onde estiveram em contato com a desempregada e a balconista, também não encontrando nada que levantasse suspeita.

Diante dos fatos, D.M.S. recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia Central onde permaneceu à disposição da Justiça, enquanto que os demais citados também foram conduzidos ao local, de onde foram liberados após o registro do boletim de ocorrência, porém o caso seguirá em investigação pelas autoridades, que promoveram a apreensão de celulares.

Quanto ao adolescente, este foi liberado após assinatura de termo de compromisso por parte de um responsável legal.