Justiça não acata ação do prefeito de Salto contra a Câmara local

Na última terça-feira (26), o juiz titular da 1ª Vara de Salto, Dr. Cláudio Campos da Silva, julgou improcedente a ação movida pelo prefeito saltense Geraldo Garcia (PP) em que o mesmo questionava a sessão da Câmara de Vereadores que rejeitou suas contas de 2012 – o que quase levou a não diplomação do político após as eleições de 2016.

O prefeito alega nulidades na sessão, como não ter havido direito de ampla defesa, porém o Judiciário não acatou os argumentos. Ele ainda pode recorrer da decisão. Já na manhã da quinta-feira (28) houve uma coletiva de imprensa na Prefeitura, e o chefe do Executivo se mostrou confiante. “O Geraldo está sereno, o Geraldo está tranquilo. Estou preocupado com a água, com tapar buraco, com a administração, com a entrega das creches”, declarou.

Geraldo Garcia obteve diversas vitórias na Justiça para conseguir ser empossado prefeito. Ele conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça, concedida nesse processo julgado pela 1ª Vara, para garantir o mandato. Ainda não se sabe os reflexos que a decisão terá no futuro político da cidade de Salto. Caso Geraldo seja impedido de continuar como prefeito, novas eleições devem ser convocadas.