Juventus surpreende Grêmio e é semifinalista

Gol do Palestra que tirou qualquer chance do Faixa de Gaza seguir na competição/ Foto – Moura Nápoli

Mais uma vez o Campeonato Amador Especial de Itu mostra todo seu fascínio, com resultados teoricamente surpreendentes, que mostram grandes viradas em situações de clubes.

O Juventus, que fez uma primeira fase bastante discreta para a sua tradição, foi o oitavo colocado e disputou a vaga exatamente contra o Grêmio Olímpikus, o chamado “bicho-papão” no Amadorzão, que fez uma primeira fase simplesmente impecável.

No jogo de ida, confirmando todo seu favoritismo, o Grêmio venceu por 1×0. O resultado, entretanto, foi uma vitória magra. Tanto isso é verdade que, no jogo da volta, o Juventus reverteu a vantagem, venceu por 2×0 e ficou com a vaga, despachando o time gremista, vice-campeão de 2017.

Outro clube que reverteu foi o Palestra, que já no jogo de ida venceu o Faixa de Gaza por 3×1 e na volta soube empatar em 2×2 e administrar a vantagem e a vaga. O Faixa chegou a abrir 2×0, mas nos minutos finais cedeu o empate e disse adeus à disputa.

O São Paulo, mesmo perdendo para o Santa Rita por 0x1, não teve qualquer problema para assegurar a vaga, pois vinha de boa vitória por 3×0. No placar agregado, São Paulo 3×1 Santa Rita.

Finalmente, em jogo bastante tumultuado, o Gole ficou com a vaga ao empatar com o Pedra Branca em 1×1. O jogo teve, tristemente, lances de pugilato tanto no primeiro como no segundo tempo, dando um péssimo exemplo. Com a bola rolando, o empate e a vaga para o Gole.