Kia celebra 30 anos de Brasil e lança novo Sportage

SUV Kia Sportage chega à quinta geração e aposta no conceito híbrido (Foto: André Roedel)

A Kia celebrou 30 anos no Brasil em grande estilo. Em Araxá/MG, a marca foi destaque no Brazil Classics Kia Show, principal evento de antigomobilismo do país. Patrocinadora máster da atração, a Kia aproveitou para promover o lançamento da 5ª geração do SUV Sportage, agora híbrido.

O carro é segundo modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana no mercado brasileiro, incluindo a nova logomarca. O primeiro modelo eletrificado da Kia Brasil a ser comercializado, o Stonic, foi lançado em novembro do ano passado.

Os principais atributos do novo Sportage, em duas versões, são o seu motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, capaz de gerar 180 cavalos de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgf.m, a completa reestilização externa e a introdução de extensa lista de tecnologias ADAS – Advanced Driver Assistance System, capazes de proporcionar ainda mais segurança aos ocupantes do veículo. Mais informações sobre o carro podem ser conferidas aqui.

Celebração

A celebração dos 30 anos de Kia no Brasil foi em grande estilo. O empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, reuniu jornalistas de diversos veículos de comunicação – incluindo o Periscópio, único de Itu presente – para prestigiar o Encontro Nacional de Carros Antigos, que reuniu a nata do antigomobilismo em Araxá entre os dias 28 e 31 de julho.

O evento é uma realização do Veteran Car – MG, com o patrocínio máster da Kia. Foram quatro dias com extensa programação que inclui ainda o leilão de automóveis, um desfile de carros antigos com premiação por categorias, uma feira de peças e atividades culturais.

No primeiro dia, quinta-feira (28/07), houve o lançamento oficial do Sportage e José Luiz Gandini relembrou a história da marca no país, desde os primórdios quando o grupo Gandini passou a representar a marca sul-coreana no país até os percalços enfrentados com a política econômica brasileira.