Kia Motors ganha Prêmio UOL Carros de “Melhor Pós-Venda”

Foto: Divulgação/Kia Motors

A Kia Motors foi a grande vencedora do Prêmio UOL Carros 2019, na categoria “Melhor Pós-Venda”. Com 17,71% dos votos, a Kia foi reconhecida pelos leitores do portal de notícias como a marca que ofereceu os melhores serviços aos clientes ao longo do ano.

A categoria “Melhor Pós-Venda” é uma das treze que compõem a terceira edição do Prêmio UOL Carros, sendo a única aberta para votação do público. Ao todo, a pesquisa contou com mais de 33 mil votos, entre os dias 12 e 21 de novembro.

Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini destaca a qualidade do pós-venda como fator decisivo para a fidelização dos clientes. “Quando acompanhamos o histórico dos nossos clientes, ficamos muito felizes por observar que a grande maioria permanece na Kia na hora de trocar de carro. Além disso, muitos clientes novos chegam às concessionárias por indicação de amigos e familiares que já são proprietários satisfeitos de veículos Kia”, observa Gandini.

Para Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Motors do Brasil, o Prêmio UOL Carros é mais um importante reconhecimento do trabalho realizado em conjunto com a Rede Autorizada de Concessionárias. “Temos nos empenhado cada vez mais para oferecer o melhor aos nossos clientes, do jeito que os proprietários de um veículo Kia merecem”, ressalta.

Mais prêmios
A Kia Motors também foi nomeada a “Melhor Marca de SUVs” na premiação “U.S. News & World Report’s 2020 Best Vehicle Brand”, dos Estados Unidos, tirando a Honda da primeira posição, que ocupava desde 2016. Os prêmios avaliam 35 marcas automotivas e reconhecem a excelência em todos os setores de carros, SUVs, caminhões e veículos de luxo.

“A Kia oferece um veículo para cada estilo de vida, com uma linha de SUVs e crossovers que possuem qualidade, design, desempenho e praticidade superiores”, destacou Michael Cole, presidente da Kia Motors America. “Ganhar o prêmio de ‘Melhor Marca’ em um segmento altamente competitivo como o de SUVs é uma honra e um atestado do compromisso da Kia em fornecer veículos excepcionais”.

“O investimento da Kia em todos os seus SUVs tem valido muito a pena, com uma linha completa de modelos de primeira linha”, ressaltou Jamie Page Deaton, editor executivo da publicação especializada U.S. News Best Cars. “Não importa o tamanho do SUV que você procura, a Kia tem um que funcionará perfeitamente”.

Para estabelecer os vencedores dos prêmios de “Melhor Marca de Veículos”, a U.S. News & World Report calculou a média da pontuação geral dos produtos elegíveis de uma marca. As pontuações são obtidas diretamente a partir dos rankings da U.S. Best News, nos EUA, baseados em critérios de segurança, dados de confiabilidade e opiniões da imprensa automotiva.