Ladrões se passam por policiais e roubam carga de notebooks em Salto

Motorista e demais pessoas foram trancadas dentro de baú, antes de serem abandonadas em uma estrada/ Foto – Divulgação/Guarda Civil Municipal

Na noite da última quinta-feira (23), criminosos roubaram uma carga de notebooks avaliada em R$ 1,9 milhão na Rodovia Hélio Steffen (SP-75), na cidade de Salto.

Os meliantes, de acordo com a Guarda Civil Municipal saltense, renderam o motorista, fazendo de refém pessoas que trafegavam pelo local e presenciavam a ação criminosa, sendo todos trancados no baú do caminhão.

O veículo havia saído de Hortolândia/SP, sendo abordado por dois automóveis com giroflex, luzes vermelhas e azuis, com três indivíduos se dizendo policiais, momento em que anunciaram o assalto.

O motorista e os demais reféns, foram abandonados na Estrada Velha entre Salto e Capivari. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso até o fechamento da matéria.

 

Desmanche

Um dia antes, a Polícia Militar localizou um desmanche de veículos no Jardim Buru, após uma denúncia anônima, sendo encontrados dois carros adulterados, ferramentas e acessórios para remarcação do chassi, dois motores e dois câmbios, todos sem identificação, além de outros materiais.

A PM acionou a perícia da Polícia Civil  e os objetos foram apreendidos. Um suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade, onde foi constatado que o homem tinha passagens pelo mesmo crime. Porém, após prestar depoimento, foi liberado.