Lançamento de novo livro de Dra. Olga Sodré está em preparação

Em dezembro de 2018, o Centro de Estudos Brasileiros – Nelson Werneck Sodré (CEB-NWS) trabalhou nos preparativos do lançamento do novo livro da Dra. Olga Sodré, “Desvendando os Mistérios dos Céus: Nossos Heróis das Galáxias”. O novo romance será lançado em Itu em fevereiro e contará com apoio de entidades da cidade, como a Secretaria de Cultura, Acadil (Academia Ituana de Letras), Coral Vozes de Itu, Jornal “A Federação”, site Itu.com.br e a editora do livro Paco Editorial.

O Secretário de Cultura de Itu, Geraldo Gonçalves Jr, e Dra. Olga Sodré em reunião (Foto: Gisele Scaravelli)

O romance histórico, terceiro livro da autora, leva o leitor a um passeio pela ciência brasileira e tem como pano de fundo a cidade de Itu, suas figuras históricas e personalidades locais. O lançamento será feito no mesmo mês em que o município completará 409 anos. Além do “Nossos Heróis das Galáxias”, Dra. Olga também está escrevendo um novo livro sobre seu pai, o historiador Nelson Werneck Sodré.

A obra trará a visão de filha, sua vivência com o pai, experiências e memórias de vida, também abordando todas as comemorações e eventos em torno do Centenário de Nelson Werneck Sodré, em 2011. O livro ainda está em processo de produção, sem data prevista para lançamento. O CEB-NWS cogita ainda o lançamento de uma segunda edição do livro “Desenvolvimento Brasileiro e Luta pela Cultura Nacional”, de Nelson Werneck Sodré, lançado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em 2011, por ocasião do centenário do historiador.

Filha da ituana Yolanda Frugoli Sodré e do militar, historiador e escritor Nelson Werneck Sodré, Olga Regina Frugoli Sodré é Doutora em Filosofia e em Psicologia Clínica, com pós-doutorado pelo Instituto Católico de Paris e pelo Instituto de Medicina Social – Uerj. Publicou textos em diferentes revistas de psicologia, filosofia e teologia. Em 2011, criou em Itu o “Centro de Estudos Brasileiros – Nelson Werneck Sodré”, trazendo à luz a memória de seu pai.