Lançamento de novo livro de Laurentino Gomes é adiado para 2021

Foto: Arquivo

Por conta da pandemia de Covid-19 e da necessidade do isolamento social, o segundo volume da trilogia “Escravidão”, do escritor e jornalista Laurentino Gomes, será lançado em 2021, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, pela Globo Livros.

Pelos planos iniciais, o novo livro de Laurentino – que é morador de Itu – chegaria aos leitores neste segundo semestre de 2020. “Entre os fatores que pesaram na decisão, além da persistência dos elevados números de contágios e mortes pela pandemia no Brasil, está o cancelamento da Bienal do Livro de São Paulo, inicialmente marcada para o final de outubro e onde eu lançaria o livro”, relatou o escritor best-seller nas redes sociais.

“Foi uma decisão difícil, longamente discutida com meus editores, mas é também a mais correta e responsável neste momento incerto e delicado em que vivemos. Meus lançamentos, em geral, são acompanhados de uma intensa agenda de viagens com sessões de autógrafos, bate-papos, palestras e presença em escolas, algo que seria inviável acontecer neste ano”, prosseguiu.

Ainda de acordo com Laurentino, “adiar o lançamento é, portanto, um sinal de respeito e cuidado com os leitores. Agradeço a compreensão e a torcida de todos os leitores e amigos. Agora vou me dedicar à escrita do terceiro volume, cuja pesquisa, felizmente, já está bem adiantada”.