Lançamento do livro “Italianos em Itu, da Imigração à atualidade” ocorre nesta sexta

Nesta sexta-feira (30), a partir das 19h30, será realizado no Auditório do 2º GACL – Regimento Deodoro (Quartel de Itu) o lançamento e a noite de autógrafos do volume II do livro “Italianos em Itu, da imigração à atualidade”, organizado e idealizado por Edson Carlos de Oliveira, sua esposa Maria de Fátima Boni Oliveira e Vilma Pavão Folino.

A obra, que conta a história de dezenas de famílias de origem italiana que se instalaram na cidade, foi escrita por diversas mãos e tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam melhor a história dos imigrantes e seus descendentes, que de alguma maneira contribuíram para a história e o desenvolvimento da cidade de Itu.

“As memórias são o fundamento de nossa existência e preservar as memórias familiares é uma forma de manter a família viva e de fortalecer as suas raízes”, diz Fátima Boni de Oliveira. Jornalista do Periscópio, Daniel Nápoli é um dos autores do segundo volume e comenta sobre a importância em fazer parte da obra. “É muito gratificante poder contar um pouco da trajetória de minha família, que chegou a Itu no final dos anos 1970 sendo tão bem recebida. Participar do projeto foi uma maneira de homenagear os que estão entre nós, os que já se foram e também os que estão por vir. Agradeço imensamente o convite”.

O dinheiro da venda do livro “Italianos em Itu, da imigração à atualidade”, assim como em sua primeira edição, será revertido ao Asilo de Nossa Senhora da Candelária.

 

Foto – Divulgação

Um comentário em “Lançamento do livro “Italianos em Itu, da Imigração à atualidade” ocorre nesta sexta

  • 01/12/2018 em 10:33
    Permalink

    Gostaria de adquirir um exemplar, com posso fazer ? Parabéns pelo trabalho !

Os comentários estão desativados.