Lanchinhos práticos e rápidos para matar sua fome

Além da praticidade, lanchinhos podem ser benéficos à saúde

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos muito tempo disponível para preparar receitas muito elaboradas, ainda mais quando bate aquela fominha e ainda temos diversos compromissos pela frente.     Para não ficar sem se alimentar, os lanchinhos podem ser preparados rapidamente e são opções ideais nesses momentos.

Há uma variedade muito grande de preparo que pode agradar todos os gostos. Além da rapidez e facilidade,  os lanchinhos podem ser preparados de maneira light, com ingredientes que trazem benefícios para a saúde. Um exemplo são os lanchinhos feitos com pão integral, variados tipos de folhas como alface e rúcula, tomate, cenoura, pepino e ricota.

Uma fatia de pão integral com ricota, cenoura ralada, salsinha picada, alface, tomate picado, azeitona verde e orégano são os ingredientes perfeitos para um sanduíche gostoso e saudável. Essa receita oferece fontes de proteína, fibras, vitaminas como A, C, E, complexo B, minerais como cálcio e magnésio e gorduras poli-insaturadas que protegem o coração.

Os lanchinhos são ideais também para quem não tem experiência ou não leva muito jeito na cozinha. Por serem práticos, o máximo de esforço que deve ser feito é na hora de lavar as verduras e picá-las. 

 

Confira uma receita deliciosa, rápida e fácil de fazer:

  • 1 massa tipo Rap 10 integral ou light;
  • 1/2 abobrinha em fatias finas;
  • 1/2 tomate em rodelas
  • 3 fatias de mussarela de búfala;
  • Azeite, sal e orégano a gosto.

Modo de preparo:

Colocar um fiozinho de azeite numa frigideira anti aderente bem quente e acomodar as fatias de abobrinha. Salgar. Deixe por 1 ou 2 minutos e então vire (a ideia é que a abobrinha fique douradinha e mantenha a sua crocância). Quando os dois lados estiverem dourados, retire da panela e reserve. Passe um papel toalha na frigideira para dar uma limpada. Nela mesma, coloque outro fio de azeite e disponha o Rap10. Quando estiver dourado, vire e tire do fogo enquanto coloca o recheio (se você deixar no fogo vai dourar o outro lado e você vai ter perdido a oportunidade de derreter o seu queijinho). Arrume as fatias da mussarela de búfala, as abobrinhas grelhadas e o tomate em metade da massa. Salpique com orégano. Dobre formando uma meia lua. Volte ao fogo baixo. Dourar dos dois lados enquanto o queijo derrete (por isso o fogo tem que estar baixo). Coma quentinho.