Lexus exibe SUVs de luxo no Rio Boat Show 2018

Modelos contam com maior potência e diversos itens de segurança

A Lexus do Brasil está presente na 21ª edição do Rio Boat Show, o maior salão outdoor do segmento náutico de toda a América Latina e que reúne as principais novidades do setor na Marina da Glória (RJ). Nesse evento, a Lexus mostra seus SUVs RX 350 e NX 300, ambos na configuração F-Sport.

O NX 300 F-Sport possui preço público sugerido de R$ 246.000,00. O SUV é equipado com tração integral e motor 2.0L a gasolina de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT turboalimentado com injeção direta, e entrega até 238 cv de potência com torque máximo de 35,7 kgfm. A direção é eletroassistida progressiva (EPS) e a transmissão é automática de seis velocidades com modo sequencial e Super ECT. A troca de marchas também pode ser feita por meio dos paddle shifts, localizados no volante.

Lexus RX350

Além disso, o modelo possui acabamentos para aumentar o apelo esportivo e novas rodas de liga leve aro 18’’ com finalização de dois tons em preto e prata. Entre os itens de segurança estão oito airbags, cintos de segurança de três pontos com regulagem de altura e travas elétricas com sensor de velocidade. Faróis de neblina traseiros, luz auxiliar de freio em LED e luzes diurnas em LED também estão disponíveis em todas as versões.

Já a versão F-Sport do SUV RX 350 é atualmente comercializada por R$ 358.540,00. O modelo possui motorização V6 de 3.5L a gasolina com sistema de injeção direta D-4S, que rende 305 cv de potência e 38 kgfm de torque, transmissão automática de oito velocidades e média combinada de consumo de combustível de 8,5 km/l.

O SUV conta com 10 airbags, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura e com pré-tensionador e limitador de força, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré e sistema ISOFIX. O RX 300 F-Sport tem ainda os seguintes sistemas de segurança ativa: freios ABS com distribuição eletrônica, assistente de frenagens emergenciais, controle eletrônico de tração, controle de estabilidade e assistente de subida.