Livros sobre a história de Itu estarão em promoção na Feira de Antiguidades

(Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

Neste domingo (09), mais de vinte títulos de livros sobre história, patrimônio, arte e literatura de Itu estarão à venda na Feira de Antiguidades e Curiosidades do Espaço Fábrica São Luiz. As publicações são fruto de pesquisa de inúmeros autores nas diversas áreas da cultura local e regional. Destaque para a história de Itu. Uma coleção de histórias de famílias e biografias de ituanos ilustres está entre as publicações.

Edições comemorativas e algumas raridades estarão à disposição do público para aquisição em valores acessíveis. O objetivo é divulgar a história e o patrimônio da cidade no momento em que Itu completa 410 anos de fundação. Nesta edição também serão expostas rádios e vitrolas produzidas entre 1900 até meados de 1950.

A venda é toda revertida para a manutenção das entidades (Academia Ituana de Letras e Museu da Música – Itu) associações culturais sem fins lucrativos, organizadas justamente para atuar no fomento da cultura local. A Feira de Antiguidades e Curiosidades estará aberta neste domingo, das 9h30 às 18h, no Espaço Fábrica São Luiz, Rua Paula Souza, 492, com entrada franca.