Lombofaixa é instalada em cruzamento na Vila Nova

Na manhã da última sexta-feira (16), o Departamento de Trânsito de Itu instalou uma lombofaixa no cruzamento entre as ruas Joaquim Bernardes Borges e 24 de Fevereiro, no bairro Vila Nova. A faixa elevada era uma cobrança antiga de moradores da região, que presenciaram alguns acidentes no local.

“Muitos moradores já tinham solicitado esse pedido, e eu enquanto vereador, também. Estaremos ainda cobrando mais melhorias para que o local fique ainda mais seguro”, declarou o vereador e presidente da Câmara, Thiago Gonçales (PL). A própria Prefeitura confirmou que houve queixas de moradores das proximidades e motoristas que costumam transitar pelo trecho.

Um desses munícipes é Luis Fernando Zonatti, que sempre reclamou dos acidentes no local. “A lombofaixa é melhor do que nada”, opina ele, que acredita que os acidentes podem continuar ocorrendo nas demais vias que cruzam a 24 de Fevereiro, como a Rua da Convenção, se nada mais for feito.

Ao JP, a Prefeitura informa que o Departamento de Trânsito de Itu “trabalha em constante avaliação de melhorias que possam ser implementadas para tornar o sistema viário do município cada vez mais seguro e fluente”.