Mães são suspeitas de abandonar filhos

Cinco crianças foram encontradas, após denúncia, no bairro Vilarejo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na manhã da última segunda-feira (13), cinco crianças em estado de abandono foram resgatadas em ocorrência atendida pela Polícia Militar, no bairro Vilarejo, na cidade de Cabreúva.

Segundo informações das autoridades e divulgadas pelo Portal G1, vizinhos fizeram uma denúncia referente a abandono, com a PM encontrando em um imóvel as crianças entre 4 e 11 anos de idade, sendo três meninas e dois meninos.

Os menores estavam brincando no quintal e, durante buscas pelo casa, os policiais localizaram uma espingarda de pressão, que as crianças usariam como brinquedo segundo os denunciantes. As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar e posteriormente encaminhadas para a casa da avó materna, que reside em Itu. Ela cuidará dos netos por meio de uma guarda provisória.

A mãe das crianças teria entrado em contato com o Conselho Tutelar na tarde de segunda-feira (13) e dito que havia saído de casa na sexta-feira (10) para trabalhar. O Conselho Tutelar enviará um ofício ao Ministério Público, em Itu, e o caso será acompanhado pelo órgão.

Mais abandono

Anteriormente, outros abandonos foram realizados na cidade de Cabreúva. No sábado (11), três crianças foram encontradas sozinhas em uma casa no bairro Jacaré.

Também de acordo com o Portal G1, a mãe dos menores também teria entrado em contato com o Conselho Tutelar na segunda-feira (13) e informado que havia deixado os filhos com uma babá e, quando chegou de manhã no sábado (10), ela não estaria na residência.

O caso também foi encaminhado ao Ministério Público, em Itu, e um boletim de ocorrência foi registrado como abandono de incapaz. O pai de duas crianças e uma tia manifestaram interesse na guarda das crianças.