“Maio Musical” recebe diversas atrações neste fim de semana

Neste fim de semana (12 e 13), a 26ª edição do “Maio Musical” receberá diversos shows e atrações. Sábado (12), quem anima a festa é Nelson Ayres & Ricardo Herz, às 20h no CIAEI, e Patrícia Aline, também às 20h no Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol, para uma noite luso italiana. Já no domingo (13), Dia das Mães, a banda Roça ‘n’ Roll e Rodrigo Ribeiro Trio ficarão responsáveis pelas apresentações, que acontecerão no CIAEI, às 18h.

Nelson Ayres, pianista, maestro, arranjador, compositor e referência na música instrumental brasileira, encontra Ricardo Herz, jovem virtuose que vem revolucionando o violino na música popular. Duas gerações com muito em comum: formação, gosto pela improvisação, swing, fluência. São dois grandes músicos que comemoram essa colaboração lançando seu primeiro álbum, DUO, que também destaca suas personalidades de compositores, com um repertório arrojado e divertido.

No repertório da noite luso italiana com Patrícia Aline, músicas populares italianas, fados e canções portuguesas são intercalados com um pouco de história das canções e dos principais intérpretes e compositores da época.

“Do Rock ao Baião, de Pink Floyd a Gonzagão” define bem a versatilidade do repertório e dos artistas que integram a Banda Roça ’n’ Roll. A proposta do grupo é promover a alegria e o bem-estar de um festejo na “ROÇA” com a energia sonora do rock ‘n roll. Ao invés dos instrumentos eletrificados ou eletrônicos, a banda oferece uma proposta original, que mistura violões, violas caipiras, banjo americano, rabecão (contrabaixo) e percussão. Já Rodrigo Ribeiro Trio apresentará um repertório eclético, fazendo um “mix” entre a música brasileira, jazz, rock e pop além de composições próprias e um tema composto por Rodrigo Ribeiro juntamente com seu trio Alien Groove.

Todos os eventos são gratuitos e abertos à população. O CIAEI fica na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jd. Regina, e o Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol fica na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Jd. Morada do Sol. A programação completa do 26º Maio Musical pode ser vista no link goo.gl/HNCKWW.