Maior evento de quadrinhos do mundo tem presença de marca e artistas de Itu

Quadrinista Ivan Reis foi o responsáveis pelas artes da Liga da Justiça nas garrafas de Itubaína/ Foto – André Roedel

Terminou no último domingo (10) a quarta edição da Comic Con Experience (CCXP), evento de cultura pop que até então era o maior da América Latina. Era, porque depois de quatro dias, o evento superou as expectativas, com público de mais de 227 mil pessoas – um impressionante crescimento de mais de 30% em relação a 2016, consolidando o evento como a maior comic con do mundo.

E a CCXP contou com a presença de marca e artistas de Itu, além de diversos populares que foram conferir os estandes e atrações internacionais. O refrigerante Itubaína, que faz parte do portfólio da HEINEKEN Brasil, esteve presente pela primeira vez na CCXP. A marca patrocinou o Artist’s Alley, área que anualmente recebe os mais diversos e famosos desenhistas e cartunistas.

O espaço ficou no coração do pavilhão do São Paulo Expo, local da feira. Por lá, os quadrinistas puderam mostrar e vender seus trabalhos para um grande público. Entre os presentes estavam Carlos Estefan e Pedro Mauro – o primeiro criado na cidade e o segundo residente há anos. Eles aproveitaram para promover o lançamento de “Gatilho”, história em quadrinho de faroeste que fizeram juntos. O sucesso foi instantâneo.

“A primeira tiragem esgotou em um dia e meio. Melhor do que a gente esperava”, conta Estefan. Uma lista de espera já conta com dezenas de nomes de interessados para a próxima tiragem, que deve sair em janeiro. Pedro Mauro também participou de um painel na CCXP, onde contou sobre sua carreira e conversou com o público presente.

 

Ativações

As diversas marcas presentes realizaram ativações (uma forma das empresas atraírem o público, de forma simplista) divertidas e inusitadas para se promoverem durante a CCXP. Como parte da campanha “A imaginação é o seu maior poder”, a Itubaína trouxe duas grandes ativações: O Itubaína Power e o Itubaína Fly.

Na primeira ativação, os visitantes puderam “desenvolver” a super-força ao erguer (de mentirinha, é claro) um carro com as mãos. Já na segunda, foi possível sobrevoar o estande e ter uma vista privilegiada da feira. Além disso, ocorreu a venda de garrafas exclusivas e personalizadas do refrigerante, com personagens da “Liga da Justiça” desenhados por Ivan Reis.

“Foi totalmente diferente! Eu podia imaginar meu desenho em qualquer lugar, menos numa garrafa de refrigerante. E agora eu tenho uma arte na garrafa e isso é realmente muito gratificante”, disse o artista brasileiro, um dos principais nomes da editora americana DC Comics, à reportagem do “Periscópio”.

 

Outras atrações

A CCXP contou com diversas outras atrações, como estandes de grandes estúdios de cinema, emissoras de TV e editoras nacionais e internacionais. Porém, o espaço mais concorrido era o auditório principal. Por lá, artistas do quilate de Will Smith, Alicia Vikander, Tye Sheridan e Simon Pegg participaram de painéis para promover os seus mais recentes filmes.

Além disso, os quase 230 mil participantes da CCXP tiveram ao seu redor lojas comercializando milhares de colecionáveis e gibis raros, camisetas e diversos outros produtos do meio geek/nerd. Ainda puderam tirar fotos com centenas de cosplayers presentes. A próxima edição da CCXP acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018.

Confira AQUI mais fotos do evento! (André Roedel)