Mais dois suspeitos de assassinar trans são presos pela Polícia Civil de Itu

Vítima residia em casa de propriedade de mulher que teria ajudado a levar seu corpo para estrada rural
(Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil de Itu prendeu na noite da última quarta-feira (1º), na cidade de Sorocaba, um casal suspeito de assassinar a transexual Vick Santos, de 22 anos, no último dia 28 de maio. A vítima foi encontrada carbonizada na Estrada dos Confederados, zona rural do município ituano.

No último dia 18 de junho, um motorista já havia sido preso pela Polícia Civil, suspeito de participação no assassinato de Vick. Na ocasião, o indivíduo foi abordado após ser visto pelos policiais na Avenida Itavuvu, na cidade de Sorocaba.

O casal preso esta semana foi apresentado ao 4º Distrito Policial de Itu, situado na região do Pirapitingui, sendo que o homem confessou ter assassinado Vick após uma briga, alegando legítima defesa, enquanto que sua mulher, que seria proprietária de uma casa de mulheres trans e travestis em que a vítima residia, em Sorocaba, disse ter ajudado o marido a levar o corpo para o local encontrado.

Ainda nesta semana, o laudo do Instituto Médico Legal de Sorocaba (IML), apontou que a vítima encontrada carbonizada foi anteriormente estrangulada. Os três suspeitos  permanecem presos e o caso segue em segredo de Justiça.