Mais nomes confirmam candidatura nas Eleições 2020 em Itu

Nos últimos dias, mais convenções partidárias foram realizadas e, com isso, o cenário das eleições municipais em Itu está quase completo. Além disso, os candidatos já intensificaram o “corpo a corpo”, seja com reuniões presenciais ou aumentando a participação nas redes sociais.

O atual prefeito, Guilherme Gazzola (PL), teve sua candidatura confirmada no sábado (05). Ele terá o vereador Luciano do Secom (PL) como vice. A coligação conta, além do PL, com os partidos Cidadania, PDT e PSDB – este último, porém, ainda está em disputa jurídica.

Conforme o JP noticiou na edição impressa de sábado, os tucanos de Itu estão com uma comissão interventora, instituída no final de agosto. O novo presidente do PSDB ituano – Carlos D’Ambrósio – informou ao jornal que apoiará a candidatura de Rita Passos (MDB).

Falando na ex-deputada estadual, na mesma data, foi oficializada a candidatura dela a prefeita. Ela terá o ex-vereador Neto Beluci (Republicanos) como vice – cargo que ele já ocupou entre 2013 e 2016, no governo do ex-prefeito Antonio Tuíze. Além do Republicanos, o MDB fará coligação com Podemos, DEM, Solidariedade, PROS, Patriota, PMB e PSD, tendo, então, a maior chapa.

Também no sábado foi confirmada a candidatura do ex-vereador e advogado Matheus Costa (Avante). O vice será o médico socorrista e intensivista Márcio Jorge (PSL). A coligação conta ainda com PMN, PP e PSC. Outro partido a confirmar candidato próprio foi o PRTB, que terá a candidatura do Dr. Renato Koga, médico cardiologista. Ele terá Nélio Meira, que foi vereador ente 2001 e 2004.

O ex-vereador Reginaldo Carlota (PTB) já havia confirmado a candidatura anteriormente, tendo a irmã, Regiane, como vice. O empresário Ocimar Scopel (PTC) foi outro a confirmar. Claudio de Souza será o vice.

Ainda faltam oficializar as candidaturas Capitão Dias (DC), que fará sua convenção na sexta-feira (11), e o professor Anderson Silva (PT), cuja convenção será no domingo (13). O primeiro terá Marcelo Bolsonaro como candidato a vice, enquanto o segundo terá Erasmo Souza compondo a chapa.

O PSOL também deverá confirmar candidatura própria neste domingo. A presidente municipal da sigla, Michelle Duarte, deve ser a candidata a prefeita. As convenções partidárias podem ser realizadas até o dia 16 de setembro, sendo que o dia 26 é a última data para as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos.

2 comentários em “Mais nomes confirmam candidatura nas Eleições 2020 em Itu

  • 10/09/2020 em 10:39
    Permalink

    Cambada de sem vergonhas

  • 11/09/2020 em 19:38
    Permalink

    Conforme o texto acima: “O ex-vereador Reginaldo Carlota (PTB) já havia confirmado a candidatura anteriormente, tendo a irmã, Regiane, como vice.” Isso é nepotismo ou não, levando em conta que a nomeação da irmã como vice se dá antes da eleição. Creio que muitas coisas são lícitas, mas não convém. Caso o candidato seja eleito, e futuramente tenha que deixar o cargo por motivos ilícitos, sua irmã assumiria, ou seja além dos “altos salários”, também deteriam o poder em família. Isso deveria ser ilegal, é o que eu penso.

Os comentários estão desativados.