Mais três do Sub-20 treinam com os profissionais do Galo

Mateus Canhota é um atleta promissor que merece já estar convivendo com o elenco profissional do Ituano Foto: Moura Nápoli/Arquivo

Mantendo sua tradição de revelar atletas da Base, o Ituano anunciou que mais três jogadores do Sub-20 já estão treinando com o elenco profissional. Trata-se do goleiro João Victor, o meia Mateus Canhota e o atacante Gabriel Barros.

Os jogadores foram destaques do Galinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas na verdade desde o Campeonato Paulista já chamavam a atenção pela prática de um promissor futebol.

O sóbrio e seguro João Victor tem 19 anos, iniciou no Sub-17 e já tem mais de 50 jogos com a camisa do Galo. Contra o Corinthians, em plena Fazendinha, destacou-se ao eliminar o Timãozinho defendendo penalidades. Nesta Copinha fez grandes defesas e na despedida, mesmo com o Ituano sendo eliminado nos penais, fez três defesas.

O meia Mateus Canhota, também vindo do Sub-17, é o grande maestro da Base do Ituano. Jogador de boa visão de jogo, sabe fazer lançamentos, tem uma verdadeira bomba de pé esquerdo e é goleador. Foi o artilheiro do Galinho na Copinha. Tem mais de 80 jogos na Base e mais de 20 gols.

Já Gabriel Barros é outro que merece a chance de começar a ter contato com os profissionais. Também começou no Sub-17 e com mais de 50 jogos, já ultrapassou os 20 gols. É rápido, sabe driblar e finaliza bem.