Mané da Saúde fala sobre trabalho para coibir a violência contra a mulher

Por Daniel Nápoli

Na edição do último sábado (16), o Periscópio publicou uma reportagem a respeito dos números da violência contra a mulher na cidade de Itu, bem como sobre o trabalho que é promovido no município para conscientizar e consequentemente diminuir as ocorrências desta natureza. A divulgação gerou repercussão devido a importância do tema e, diante disso, a reportagem do JP conversou com o vereador

Manoel Monteiro Gomes, o Mané da Saúde (PRB), que em novembro do ano passado teve aprovado por unanimidade o projeto que instituiu o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra a Mulher, a ser celebrado anualmente em 7 de agosto.

O parlamentar comentou sobre a importância das parcerias e da conscientização contra a violência à mulher na cidade. “Tem que haver a coibição da violência e o devido acompanhamento dos casos. A situação já ultrapassou qualquer limite. Vejo essas tragédias com muita tristeza e preocupação. Como pai, é terrível todo dia ver casos do tipo. Acho muito importante esse trabalho de conscientização”, explica.

O vereador tem ainda tramitando na Casa de Leis um projeto que estabelece a criação e diretrizes de atuação da Patrulha Maria da Penha na cidade de Itu. Além disso, o edil está promovendo estudos com o intuito de saber a viabilidade de uma outra propositura voltada a coibir a violência contra a mulher.

A respeito dessa propositura, Mané diz: “Ainda é cedo para falar qualquer coisa, mas temos que buscar cada vez mais coibir essas atrocidades. Qualquer tipo de violência é inaceitável. Já foram ultrapassados todos os limite do desrespeito”, conclui.