Manifestação a favor de Bolsonaro tem trio elétrico e passeata em Itu

Foto – André Roedel

O último domingo (26) foi marcado por atos favoráveis ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) por todo o Brasil. Em Itu também ocorreu manifestação – maior do que o ato contra o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação, ocorrido no dia 15 de maio. No manifesto bolsonarista, houve passeata com trio elétrico à frente.

Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 14h30 na Praça do Carmo. Vestindo camisas verde e amarelas (algumas com o rosto de Bolsonaro estampado) e carregando bandeiras do Brasil, eles se aglomeraram em frente à fonte e aguardaram o início da passeata, que percorreu algumas ruas do Centro e terminou novamente na praça.

Entre os manifestantes estavam jovens, idosos e até crianças, que seguravam cartazes em apoio à pauta do ato. Além do manifesto apoio ao presidente, os presentes também exaltaram os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), defendendo a reforma da Previdência Social e o “pacote Anticrime”.

No trajeto houve apenas duas paradas: uma em frente ao Museu Republicano e outra em frente à Câmara Municipal. Em ambas as pausas críticas foram manifestadas – principalmente na segunda, quando houve críticas aos vereadores locais. Além disso, os participantes fizeram críticas ao Congresso Nacional (em especial ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM-RJ) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o coordenador do movimento Direita São Paulo em Itu (que organizou o ato), Lucas Soares, cerca de 600 pessoas estiveram presentes no “momento mais alto” do ato. Já segundo estimativa da Polícia Militar, foram cerca de 100 manifestantes e não houve nenhum incidente registrado. Além da PM, guardas civis municipais acompanharam a passeata, que terminou às 16h30.

Leia mais na edição impressa de quarta-feira (29/05)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *