Manifestação a favor de Bolsonaro tem trio elétrico e passeata em Itu

Foto – André Roedel

O último domingo (26) foi marcado por atos favoráveis ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) por todo o Brasil. Em Itu também ocorreu manifestação – maior do que o ato contra o contingenciamento de verbas do Ministério da Educação, ocorrido no dia 15 de maio. No manifesto bolsonarista, houve passeata com trio elétrico à frente.

Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 14h30 na Praça do Carmo. Vestindo camisas verde e amarelas (algumas com o rosto de Bolsonaro estampado) e carregando bandeiras do Brasil, eles se aglomeraram em frente à fonte e aguardaram o início da passeata, que percorreu algumas ruas do Centro e terminou novamente na praça.

Entre os manifestantes estavam jovens, idosos e até crianças, que seguravam cartazes em apoio à pauta do ato. Além do manifesto apoio ao presidente, os presentes também exaltaram os ministros Paulo Guedes (Economia) e Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), defendendo a reforma da Previdência Social e o “pacote Anticrime”.

No trajeto houve apenas duas paradas: uma em frente ao Museu Republicano e outra em frente à Câmara Municipal. Em ambas as pausas críticas foram manifestadas – principalmente na segunda, quando houve críticas aos vereadores locais. Além disso, os participantes fizeram críticas ao Congresso Nacional (em especial ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM-RJ) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o coordenador do movimento Direita São Paulo em Itu (que organizou o ato), Lucas Soares, cerca de 600 pessoas estiveram presentes no “momento mais alto” do ato. Já segundo estimativa da Polícia Militar, foram cerca de 100 manifestantes e não houve nenhum incidente registrado. Além da PM, guardas civis municipais acompanharam a passeata, que terminou às 16h30.

Leia mais na edição impressa de quarta-feira (29/05)!

Um comentário em “Manifestação a favor de Bolsonaro tem trio elétrico e passeata em Itu

  • 29/05/2019 em 11:52
    Permalink

    Vivemos em um país de sistema Democrático, mas é triste ver que pessoas que serão BOMBARDEADAS, pelos impactos destas tais reformas protestarem a favor de algo que lhes debilitará em poucos anos, O POVO É CEGO E PROTESTA EM FAVOR DE OUTRO CEGO, em especial que votaram pra por no governo, SALVE A BURRICE ALHEIA…
    Estas reformas serão como o FATOR PREVIDENCIÁRIO imposto por FHC, qdo assumiu seus mandatos, aquelas foram aprovadas na calada da noite, afim de usurar os valores de quem contribuiu durante anos para ter uma aposentadoria digna e agora ganha apenas salário mínimo.
    Temos alguns ACÉFALOS que exclamam a seguinte falácia: -Se ele não for bom nós tiramos de lá, pobre ingênuos. A Presidente Dilma só foi deposta, porque não impediu que a PF INVESTIGASSE os desmandos e corrupções dos político, muitos deles já presos e outros tendo bens e valores bloqueados. BASICAMENTE É COMO SE A BANANA COMESSE O MACACO.

Os comentários estão desativados.