Manifestantes fazem ato em frente ao Quartel de Itu

Manifestantes pediram “intervenção militar” e retorno do AI-5 (Foto: Reprodução)

Na tarde de domingo (19), um grupo de cerca de 100 pessoas promoveu um ato na Praça Duque de Caxias, em frente ao Regimento Deodoro (Quartel de Itu). Em alusão ao Dia do Exército, atos semelhantes ocorreram em diversas cidades (principalmente onde há unidades militares), incluindo na capital federal Brasília/DF, onde uma multidão causou aglomeração e o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a discursar.

O ato em Itu foi, basicamente, promovido por militantes bolsonaristas de toda a região. A manifestação teve pautas difusas, como a reabertura do comércio, críticas ao governador de São Paulo João Doria (PSDB) e aos presidentes da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pedidos por “intervenção militar” e o retorno do AI-5 – 5º ato institucional emitido pela ditadura militar, considerado o “mais duro golpe do regime militar”.

Em sua maioria trajando roupas em verde e amarelo e empunhando a bandeira do Brasil, faixas e cartazes, os manifestantes marcharam em frente ao Quartel e entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Uma pequena carreata foi iniciada em seguida, com os participantes buzinando dentro de seus veículos. Eles pediram uma “nova Constituição”, com “Bolsonaro no poder”.

5 comentários em “Manifestantes fazem ato em frente ao Quartel de Itu

  • 20/04/2020 em 14:08
    Permalink

    Pode ver que nessas carreatas ridículas nunca tem pobre miserável de verdade. Pelo Brasil todo vc via gente aparentemente bem vestida e alimentada mais preocupada em manter seu estilo de vida do que em “não passar fome”. Assinem um documento abrindo mão de vagas nos hospitais e sejam felizes.

  • 20/04/2020 em 15:47
    Permalink

    O que vai adiantar isso, bagunça, desordem,briga, é isso que vai acontecer!!!

  • 20/04/2020 em 18:36
    Permalink

    meu pai do céu!!! ô povo viu.
    cara …
    sem comentários tenho mais o que fazer.

  • 20/04/2020 em 18:47
    Permalink

    Concordo plenamente com vocês espero que nosso governo estadual veja que suas atitudes tem que ser revista por nosso estado é muito grande e tem muita gente que não sobre vive sem trabalhar estou indignada com essas medidas que vem contra tudo que nosso presidente quer para o país sou micro empresa e estou pagando meus foncinarios fazendo. Minha parte mais acho que não tem que ser assim
    Meu nome é Nivaldo costa de oliveira sou de salto só

  • 21/04/2020 em 19:18
    Permalink

    Chega a ser cômico essas pessoas usando a camisa da CBF, a entidade mais honesta do planeta… só que não!

Os comentários estão desativados.