Manutenção preventiva: importante para a conservação de impressoras e copiadoras

A Supricopy, empresa de Itu, é especializada nesse tipo de trabalho. Proprietário ressalta a necessidade de se conservar equipamentos

Preço para a troca de uma peça danificada é bem maior do que realizar a manutenção/ Foto – DIvulgação

A Supricopy Copiadoras é uma empresa especializada em manutenção e conservação de impressoras e copiadoras. O proprietário Célio Francischinelli ressalta a importância deste trabalho, pois as peças de impressoras, como as de qualquer equipamento, sofrem um desgaste natural, seja pelo tempo ou pelo seu uso repetitivo. É inevitável que esses danos ocorram durante o seu uso, ficando mais frágeis com o tempo, podendo até quebrar, prejudicando assim seu funcionamento. E é nesse momento que a manutenção preventiva é importante.

Cada vez que o equipamento imprime um documento e sobra um pouco de resíduo dentro dele, estes se acumulam, podendo causar danos como desgastes, falta de lubrificação e desalinhamento das peças, além de erros de impressão. Por isso é importante e necessário que uma manutenção preventiva seja realizada regularmente, aumentando o tempo de vida útil do equipamento.

Essa é uma medida bem mais econômica do que deixar a impressora sem reparos, já que o preço para a troca de uma peça danificada é bem maior do que realizar a manutenção que vai salvar essa mesma peça. “O ideal é que os donos de impressoras para uso comercial realizem a manutenção preventiva a cada seis meses de uso da máquina. Já quem tem impressora para uso doméstico, deve realizá-la de cada oito a doze meses”, afirma Célio.

A Supricopy Copiadoras atende as necessidades do mercado com rapidez e eficiência, sejam elas urgentes ou ainda importantes, promovendo sempre o melhor custo e benefício para as empresas, com soluções eficazes e criativas.

Consulte outros serviços, como locação de multifuncionais, contrato mensal de manutenção e toda a linha de suprimentos para impressão. A Supricopy está localizada na Rua do Patrocinio, 402, no Centro de Itu. Informações: (11) 4013 1801 – site: www.supricopycopiadoras.com.br – e-mail: sac@supricopycopiadoras.com.br.