Mar, dunas e sol: tudo isso você encontra em Natal!

Com um sol que dura quase dez horas por dia, essa cidade possui praias e culinária diferenciada

As belezas do Rio Grande do Norte são únicas, o clima é agradável o ano inteiro e é um dos destinos mais procurados do Brasil. A Costa das Dunas está localizada no litoral oriental, onde o azul do mar e o brilho do sol dão boas vindas aos visitantes, que se encantam pelas belezas das praias, lagoas, falésias, dunas e o maior cajueiro do mundo.

O visitante também conta com uma completa infraestrutura turística. O Polo Costa das Dunas encanta ainda pelo rico artesanato e folclore, além de muitos monumentos turísticos repletos de história, irresistível gastronomia potiguar com o camarão e a famosa carne de sol. Destaque para a capital Natal e praias internacionalmente conhecidas, como Ponta Negra, Genipabu e Pipa. Natal é uma das mais antigas capitais de Estados do Brasil.

O litoral de Natal apresenta dunas, colinas e lagoas e um imenso cordão de arrecifes, que atraem e encantam seus visitantes. Conhecida como “Cidade do Sol”, essa cidade também oferece uma vida noturna movimentada e uma deliciosa cozinha regional à base de frutos do mar e inúmeras festas populares.

Natal é a brisa do Atlântico, suavizando um sol que brilha por quase dez horas por dia. A região também é famosa por causa da Base Aérea de Natal. Com cerca de 805 mil habitantes, a cidade recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes que vem de todos os lugares do mundo para respirar o “ar mais puro” das Américas, visitar o maior cajueiro do mundo, conhecer as mais de 20 praias com paisagens paradisíacas de dunas e mar límpido e tranquilo.

A Praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do país e as lagoas de água doce completam a paisagem. Dromedários completam um dos cenários de férias de verão mais conhecidos do Brasil. Genipabu está a apenas 30 km do centro de Natal, no Litoral Norte do Estado, e também é destino do roteiro de buggy mais pedido entre os turistas. Culinária, artesanato e esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu, um dos cinco destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação