Marcelo Chierighini lança projeto social em Itu

O projeto Nadando com Marcelo Chierighini será lançado oficialmente com um festival de natação neste sábado (14), a partir das 9h, no Conjunto Aquático Fiori Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior. Assim, o nadador e medalhista olímpico volta a Itu, cidade onde iniciou sua trajetória vitoriosa.

O evento é promovido pela Prefeitura de Itu e Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana), por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O projeto atende 350 alunos entre sete e 17 anos, que frequentam as aulas de natação da Seme.

Para o Festival de Natação, eles receberão uniformes e lanches, e poderão nadar lado a lado com o ídolo, num clima de muita diversão. Os alunos serão divididos por grupos, de acordo com seu nível técnico, contando com as orientações e supervisão dos professores do projeto. O evento é aberto ao público, com expectativa de 1200 pessoas nas arquibancadas do complexo.

“Eu sempre tive como uma das minhas metas poder retribuir um pouco para a comunidade em que cresci e que me deu a oportunidade de ser quem eu sou. Estar à frente do projeto Nadando Com Marcelo Chierighini é uma honra e satisfação enorme. Espero poder transformar vidas de garotos e garotas através do esporte, e quem sabe ver sair dali mais um futuro campeão”, destaca Marcelo Chierighini.