Matheus Costa coordenará campanha regional do governador Márcio França

Ex-vereador Matheus Costa com o prefeito de Campinas e presidente do PSB-SP, Jonas Donizette/ Foto – Divulgação

O ex-vereador ituano Matheus Costa (PSB) comunicou nesta semana ao Periscópio que abriu mão de ser candidato a deputado federal para ajudar na campanha de reeleição do governador Márcio França (mesmo partido). De acordo com o atual presidente estadual da legenda, o prefeito de Campinas Jonas Donizette, Matheus terá papel importante na campanha.

Ao JP, o político de Itu falou sobre esse momento. “Eu gostaria de estar na disputa, mas, devido a esse convite, para assumir a coordenação da campanha na região, eu achei por bem não disputar para eu poder me dedicar 100% à reeleição do governador”, disse Matheus Costa, brincando que “caiu pra cima”.

“Eu deixei de ser candidato para ser coordenador. Então eu acho que cai pra cima”, declarou. Matheus disse que tentará um feito com a campanha de França: quebrar a hegemonia do PSDB na cidade. “O PSDB, de 2002 pra cá, nunca perdeu em Itu para o governo do Estado. Então a gente tem essa missão de fazer com que o Márcio França seja o mais votado em Itu em 2018”, apontou de forma esperançosa.

Jonas Donizette falou à reportagem e comentou o trabalho que será desenvolvido por Matheus. “A gente fez uma avaliação no Estado de ter um fortalecimento regional. Cada região nós garimpamos pessoas que podem cumprir o papel. O Matheus tinha sua pré-candidatura muito promissora, mas aí nós formulamos um convite para que ele fizesse a coordenação do governador em Itu e toda região. Para nossa alegria, ele aceitou”, declarou.

A convenção estadual do PSB, que irá confirmar o nome de Márcio França para disputar a reeleição, acontece hoje (04), a partir das 10h, no Palácio do Trabalhador em São Paulo. O partido terá o apoio do PHS, PPL, PROS, Patriota, PV, Solidariedade, Podemos, PPS, PDT, PRP, PSC, Avante, PTB, PMB e PR.

 

Um comentário em “Matheus Costa coordenará campanha regional do governador Márcio França

  • 21/10/2018 em 08:35
    Permalink

    Bom dia,
    Nesta reta final da campanha, com certeza vocês deverão dar mais visibilidade ao vice de Márcio França, pois, ninguém sabe que é uma mulher e ainda militar, Coronel da PM. Com certeza este anúncio vai dar uma alavancada boa na reta final da campanha.

Os comentários estão desativados.