Medalha e Diploma “Zumbi dos Palmares” são entregues na Câmara de Itu

A Câmara de Vereadores de Itu outorgou, na noite da última sexta-feira (23), o Diploma e Medalha “Zumbi dos Palmares” à senhora Fatima de Barros Silva. Instituída através da Lei Municipal nº 1306, de 22 de fevereiro de 2011, a honraria faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e é destinada a pessoas que colaboram para a divulgação de vida e obra de Zumbi dos Palmares ou que, de alguma forma, trabalham para combater o preconceito e a segregação racial.

Fatima é professora, atualmente leciona nas Escolas Estaduais “Prof. Pery Guarany Blackman” e “Dr. Césário Motta”, e participa da UNEI (União Negra Ituana) desde sua fundação, em 1992, sendo hoje vice-presidente. Em 2007, representou a cidade de Itu na Conferência Nacional da Igualdade Racial, em Brasília/DF.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara, Mané da Saúde (PRB), o vice-prefeito, representando o prefeito Guilherme Gazzola (PTB), Dr. Caio Gaiane (REDE), os vereadores Dito Roque (Podemos) e Macruz (PTB), o presidente da UNEI, Vicente Sampaio, e o diretor de Turismo, Lazer e Eventos, Felipe Cavaleiro, representando o secretário Vinícius Salton, além de amigos e familiares da homenageada.