Médico suspeito de utilizar CRM de outro é afastado de clínica

Nesta semana, uma clínica situada no bairro Vila Nova, na cidade de Itu, suspendeu um médico suspeito de ter utilizado o número de registro de outro profissional em uma receita para o tratamento de uma criança de um ano de idade. De acordo com informações das autoridades, o pai do bebê achou estranho que a receita de um remédio controlado, por ele receitado, continha doses altas.

O pai da criança então decidiu pesquisar o número do CRM do médico, que é o registro profissional exigido pelo Conselho Federal de Medicina. Foi então que ele percebeu que o registro estava inativo e que era relacionado a outro profissional.

O médico então foi afastado da clínica e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central de Itu. De acordo com o apurado pelo Portal G1, o profissional atua na clínica desde 30 de novembro do ano passado e, quando foi contratado, teria apresentado todos os documentos necessários.

Segundo a assessoria da clínica ainda ao G1, a partir do dia 11 de março, o seu registro no CRM ficou inativo e o médico não informou a clínica sobre o ocorrido e continuou realizando os atendimentos com o número de outro profissional.

 O Periscópio esteve em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Itu que informou que será instaurado um inquérito policial para apurar crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Como não houve flagrante, o indivíduo permanece em liberdade para aguardar o desfecho do caso.