Melhor do mundo de FutDown é de Itu e vai para mundial

Renato é o melhor do mundo e já se prepara visando o Mundial de 2022

Como era esperado, Renato Gregório, atleta do Ituano Futsal Down e melhor atleta do mundo na modalidade, foi convocado pela Seleção Brasileira CBDI de Futsal Down e já se prepara para estar em Itajubá em Clínica da Seleção no final de novembro.

O selecionado brasileiro já está em preparativos para mais um mundial de Futsal Down e o melhor do mundo vai estar lá, enchendo de emoção o coração de todos os brasileiros e principalmente dos ituanos.

O Brasil sagrou-se campeão mundial da modalidade em junho de 2019, ao bater numa final eletrizante a Argentina por 7×5, uma competição em que Gregório destacou-se e encantou o Brasil e o mundo. O pivô foi artilheiro com 21 gols em cinco jogos.

Nos dias 12 a 14 de novembro a seleção estará em Campinas para jogos amistosos contra o Pulo do Galo Futsal, no Ginásio da Ponte Preta, retornando àquela cidade no dia 23. Ainda em novembro a rapaziada estará em Itajubá, para uma clínica esportiva.

 O próximo mundial acontecerá em Lima, capital do Peru, entre 1º e 10 de abril de 2022 e a Seleção Brasileira é, sem dúvidas, uma das favoritas à conquista do título.