“Menina – Mitacuña”, livro de Paulo Stucchi, volta à versão física

Após ter suas edições físicas esgotadas, a história de “Menina – Mitacuña”, escrita pelo ituano Paulo Stucchi, volta à versão de papel e pode ser adquirida sob encomenda. A obra foi relançada em 2018 na Amazon, em versão e-book, porém os amantes dos livros impressos poderão ler a emocionante trajetória de uma menina índia guarani e um soldado negro desertor do exército brasileiro que tentam sobreviver em meio à Guerra do Paraguai em nova versão impressa.

Para os interessados, o processo de compra é simples: é só entrar no Clube de Autores através do link bit.ly/livro-menina, se cadastrar e finalizar a compra. A confecção dura de três a sete dias e o livro pode ser recebido pelos Correios ou retirado diretamente na gráfica.

Sinopse – Um soldado negro, desertor do exército imperial do Brasil, e uma menina guarani cruzam o território paraguaio rumo a Assunção. Ainda que em silêncio, cultivam uma amizade calcada naquilo que não pode (e não precisa) ser dito. O cenário é a Guerra do Paraguai, conflito que dizimou a população masculina paraguaia e que, até hoje, é alvo de vários estudos históricos e de geopolítica.