Meninas do Ituano Basquete treinam esperando adversárias

O técnico Antonio Carlos Barbosa está tendo um período de calmaria para poder treinar e preparar devidamente o Ituano Basquete para os palyoffs do Paulista 2019. É que o time (melhor campanha da primeira fase da competição) e o Vera Cruz/Campinas (segundo melhor) já estão classificados por antecipação.

Os times agora espera pelos adversários que saem do quadrangular que está sendo disputado entre Sesi/Araraquara e Catanduva e entre Pró-Esporte Sorocaba e Santo André/Apaba. As equipes vencedoras se juntarão a Ituano e Vera Cruz para a grande decisão.

O quadrangular teve início na noite da última quarta (27), com o Sesi/Araraquara vencendo o Catanduva por 68×52. Já na noite da quinta (28), o Pró-Esporte de Sorocaba enfrentou o Santo André e o resultado foi a vitória do visitante Santo André/Apaba por 73×45.

Os times farão os jogos da volta neste sábado (30), com o Catanduva recebendo o Sesi/Araraquara às 19h e no domingo (01/12) com o Santo André/Apaba recebendo o Pró-Esporte Sorocaba. Se houver necessidade de um terceiro jogo, Em Catanduva será na segunda (02) e em Santo André na terça (03).

Barbosa está tendo calma e tranquilidade para treinar bem o elenco que terá todo à sua disposição, já que não há qualquer problema físico na equipe. As meninas estão vivendo uma grande fase e as possibilidades de ser finalistas é real, muito embora haja aquele natural discurso de respeito aos adversários.